Description
Este curso é ideal para desenvolvedores iniciantes e intermediários que desejam ter o primeiro contato com o desenvolvimento de jogos, criando o clássico Jogo da memória utilizando a biblioteca LibGDX, uma das ferramentas mais poderosas para desenvolvimento de jogos em Java.
Neste curso, você criará um Jogo da memória do zero, desde a configuração inicial do ambiente de desenvolvimento até a implementação das mecânicas necessárias. Você aprenderá a usar recursos gráficos, manipular entradas de usuário e implementar a lógica do jogo.
O que você vai aprender:
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Introdução ao LibGDX: Entenda a configuração do ambiente de desenvolvimento e a criação de um projeto básico utilizando LibGDX.
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Carregamento e Manipulação de Recursos: Aprenda a carregar texturas e fontes, e como usá-las para criar a interface visual do jogo.
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Implementação da Lógica do Jogo: Desenvolva a lógica para para exibição e comparação entre as cartas para determinar a remoção ou não de um Actor da tela.
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Gerenciamento de Entrada do Usuário: Descubra como capturar e processar entradas do jogador para interagir com o jogo.
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Gerenciamento de Estados do Jogo: Explore como controlar o fluxo do jogo, incluindo a detecção de cartas iguais para remoção do Stage.
Ao final do curso, você terá uma compreensão dos conceitos básicos de desenvolvimento de jogos com LibGDX, incluindo o ciclo do jogo, a detecção de interações através de cliques, renderização de imagens e textos entre outros conceitos.
Who this course is for:
- Para quem quer dar os primeiros passos no desenvolvimento de Jogos com Java
- Para quem quer adicionar pequenos projetos no portfolio
- Para quem quer praticar habilidades de programação
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