Description
Uma visão geral sobre a educação mediúnica dentro da Doutrina Espírita. Como ser médium utilizando de sua faculdade como um instrumento de caridade, utilizando das consciências iluminadas para o bem, com a conduta de apurar a sensibilidade e se envolver com boas vibrações, e auxiliar os irmãos necessitados que buscam socorro espiritual. A mediunidade, nos séculos 19 e 20, foi considerado como um grave transtorno mental e hoje muitos já entendem como uma sensibilidade e não enfermidade. Sabemos também que a mediunidade não é a causadora do distúrbio no organismo em que muitas vezes surgem como doenças e transtornos mentais, mas a ação dos fluídos que produzimos e que ora podem ser ruins ou salutares, e assim, que dependerá de nossa ação espiritual. O médium carrega em suas comunicações e percepções uma contaminação de seu ser que altera de forma geral a mensagem entregue.
E o quanto será que esta modificação prejudica o sentido moral da mensagem?
Como temos o nosso livre arbítrio, o nosso pensamento interfere completando a mensagem recebida, seja ela visão, audição, ou vinda de outra forma através de nossa constituição, que é construída com a nossa moral e envolvida da cultura e inteligência de cada um. E como disse Hermínio de Miranda, “… o pensamento … acaba retocado com um tom mais leve ou mais carregado de seu próprio colorido pessoal. ”.
A nossa sintonia é muito importante nesta situação em que, a mensagem precisa ser entregue com qualidade o suficiente para quem recebe compreender o seu significado, e por isso precisamos criar protocolos de entrega que são os nossos esforços em nos conhecer melhor, utilizarmos de recursos, ferramentas, que nos servirão como um filtro para purificar a mensagem. Mas cuidados são necessários para compor esses recursos, devemos buscar o controle de nossas paixões, adquirir conhecimentos úteis, melhorar nosso comportamento em geral e a elevação moral é importantíssima. Devemos levar em conta que o componente anímico sempre existirá, o que então precisamos é de controle adequando nossa mediunidade com disciplina, sem que a mensagem perca a característica do comunicante e sem permitir que você perca o controle para o comunicante, evitando abusos, mas não modificando com palavras o sentido do pensamento do comunicante.
Who this course is for:
- Qualquer um que tenha a necessidade de seguir um caminho ordenado para o estudo sobre a mediunidade espírita.
Course content
- Introdução1 lecture • 2min
- Introdução
- Teoria e Prática4 lectures • 1hr 23min
- Teoria e Prática
Reviews
There are no reviews yet.